segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ciclo I - Em Transição

Post fruto de uma conversa que tive hoje com minha mãe, via msn. Banalizamos a palavra "clima" para nos referirmos tanto a tempo quanto a relações interpessoais. O que nós conversamos marcou, e me deu inspiração para este texto. Obrigado, mãe.
Uma era está acabando. Morrendo para dar lugar a uma nova, que está perto de nascer. Frio dá lugar a amenizagem. No ambiente, e na minha alma. Inverno finalmente coloca seu cobertor, apaga a vela que o iluminava, e se prepara pra dormir. Sai então a senhora primavera, com sua coroa de rosas, e seu traje feito de hera, voando pelo mundo e despejando suas pétalas nos olhos de quem não a esperava.

Acabou. Este é o fim do frio que me perturbava. Fim dos dias cinzentos. Fim das longas noites. Fim desse silêncio, que martelava em minha cabeça mais do que mil trovões. Passei frio por muito tempo. Esse é o momento de ligar a minha vela e expulsá-lo. Chega dos dias azuis. Agora eu quero verde. Verde que está entre o azul frio do inverno e o amarelo ensolarado do verão. Verde das plantas. Porque não, verde de esperança? Esperança por tranquilidade, paz, e a promessa de que terei um lugar mais aconchegante quando eu chegar em casa. É só o que eu peço nesse momento. Curtirei bem a chegada dessa nova era, a primavera, de forma bem tranquila. Na próxima era as coisas vão esquentar, e muito...mas ainda falta alguns milhares de segundos até lá. Foco nessa, e torcida para chegar na outra de bem. Verde de esperança, lembram?

3 comentários:

  1. E é verdade, o clima tem tudo a ver com nossos sentimentos. Adorei o post ;D

    http://ilusoesdeamorpuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você não tem noção de como gostei desse post, depois de um "Números" confuso e turbulento, nada como um "Em Transição" pra acalmar, apaziguar...
    Espero de verdade que venham outros posts como esse, e aguado ansiosamente.
    Adorei, meu chu *-*

    ResponderExcluir
  3. "Acabou. Este é o fim do frio que me perturbava. Fim dos dias cinzentos. Fim das longas noites. Fim desse silêncio, que martelava em minha cabeça mais do que mil trovões. Passei frio por muito tempo. Esse é o momento de ligar a minha vela e expulsá-lo."... axei que essa parte se encaixou perfeitamente comigo...
    adorei seu post niño...
    continue escrevendo... aguardo novos posts...

    bjaoO ^^

    ResponderExcluir