domingo, 5 de dezembro de 2010

Ciclo I - Disfarce

Corpo cansado. Mente saturada. Noites se vão, e minha exaustão parece não passar. Como faço para descansar? Passo o dia lutando contra papéis, e a noite lutando contra dragões. Meus sonhos me ensinam, porém me cansam. Peço a minha alma que não quero sonhar com sombras, mas sim com certos lábios. E pra variar, ela não me escuta. Passo então a noite lutando, e acordando como se tivessem martelado minhas pernas. Cansado de uma vida atualmente cheia, sem espaço para sequer um devaneio.

Acordo, e me olho no espelho. Aquele garoto descabelado com olho inchado de cansaço me fita. Me reconheço em seu olhar, mas não é esse olhar que levarei para o outro lado da porta da frente. Eu tomo um banho, e ele me disfarça. Lava meus tédios. Me reanima para uma nova luta contra os papéis. Com a sua água, me batizo da fraqueza do dia anterior, e mascaro meu rosto. Colo uma face de feliz por cima da face de cansaço. Tenho que tomar cuidado pra essa face não cair do meu rosto cedo demais.



Por cinco dias, essa é minha sina. No sexto e sétimo, vem a expectativa de uma recompensa. Da face feliz ser a principal, e não apenas uma máscara. Minha alma pede você como recompensa. Hoje quero te ver. Mas contrariando o ciclo, hoje acordei com a face cansada. Terei que me mascarar novamente? Por você, sim. Não quero que veja minhas fraquezas, não ainda. Já estou indo, quando fico sabendo. Não te verei. Desejo continuou no mundo dos sonhos. Meu cansaço vem para o mundo real, fortalecendo o já forte. Fico mais exausto ainda. Essa bola de neve me pegou de jeito, e enquanto espero isso passar, penso comigo: É, acho que hoje não tomarei banho!

4 comentários:

  1. tomar banho às vezes é necessário, não deixe de fazer isso. Mas de vez em quando é legal ser você mesmo, não acha? Até pras pessoas lhe conhecerem. Então, seja porquinho de vez em quando (:
    Seu texto ficou bem... bem claro no último parágrafo, adorei os dois primeiros e a forma com que finalizou o último (:

    http://cervejadecereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse texto foi, tipo, pra mim hoje, nessa madrugada! Fala sobre cansaço, falsidade e aparências, enfim... Adorei.

    http://ilusoesdeamorpuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Noss... adorei o texto!!!
    Expressa um pouco da vida dos universitarios e estudantes, que se vêm loucos em meio a um mundo de livros, apostilas, teorias...
    O cansaço é algo constante, e o momento mais esperado sem duvida é o final de semana...
    Principalmente pelo fato de em alguns casos, se ter um alguem especial para aliviar as tensoes e compartilhar as "coisas" boas, hein??? hehehehhh...
    bj ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei sua forma de escrever Marinho, não conhecia o seu blog, muito feliz de ter encontrado...
    Parabéns!

    ResponderExcluir